quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sábado, 21 de agosto


O sábado de encontro teve início com a abertura da vigília na Igrejinha Histórica e contou com a participação de todas as equipes envolvidas no trabalho.
A recepção dos encontristas começou na Igreja Matriz com a celebração da Santa Missa, às 9h, presidida pelo pároco, Padre Josumar.
De lá, os jovens seguiram juntos para a Creche São Luiz Orione, guiados pela primeira esquete da equipe de teatro, em que as personagens que acompanhariam os dois dias de encontro foram apresentadas.
Com o tradicional lanche de recepção, todas as equipes se reuniram para começar os trabalhos. As apresentações de teatro davam início a uma reflexão que culminaria nas Barcas, com as partilhas sobre as palestras ministradas.

Na primeira formação, os jovens encontristas ouviram Robson
e como o jovem deve se colocar no mundo. Enquanto isso, os encontreiros participavam de uma partilha com Fabiano sobre o serviço a Deus.
Na segunda formação, também divididos em duas palestras simultâneas, os jovens ouviram um pouco mais sobre sexualidade, afetividade e castidade. Para os encontristas, o jovem Felipe deu seu testemunho e para os encontreiros, a palestra do Pêpe, com um momento de reflexão junto ao Santíssimo.
Ainda no sábado, quase encerrando as atividades, uma formação sobre o Terço e o Momento Mariano aproximaram os jovens ao colo de Maria, nossa Mãe Intercessora.
O primeiro dia de encontro terminou com cansaço, mas muita vontade de voltar no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário